sexta-feira, 1 de julho de 2011

Três quartos dos líderes evangélicos mundiais admitem mulheres no ministério pastoral

(Colaboração do Pr. Sylvio Macri)

Matéria reproduzida no site Baptists Today menciona o resultado surpreendente  de uma pesquisa realizada com os 4.500 líderes evangélicos mundiais que participaram do Terceiro Congresso de Lausanne, realizado na África do Sul em outubro de 2010:  75% desses líderes acham que as mulheres podem ser admitidas no ministério pastoral, contra apenas 20% que acham que não.

Responderam à pesquisa, cujos resultados foram divulgados recentemente, 2.196 dos líderes participantes, provenientes de 166 países e territórios, assim distribuídos: 20% da Europa, 19% da América do Norte, 26% da África Sub-Saariana, 3% do Oriente Médio e do Norte da África,  10% da América do Sul e 21% da Ásia e do Pacífico. De cada dez participantes do Congresso, 6 pertenciam ao Hemisfério Sul, e 4 ao Hemisfério Norte. O universo dos respondentes é amplamente representativo de todas as igrejas evangélicas do mundo, em termos de região, gênero, idade e tipo de organização.

A pesquisa foi promovida pelo  famoso Pew Research Center, de Washington, DC, EUA, através do projeto The Pew Forum on Religion and Public Life, e está disponível no site www.pewforum.org,  sob o título “Global Survey of Evangelical Protestant Leaders”, um texto de 118 páginas.

3 comentários:

  1. É muito contraditório a postura de algumas pessoas. Se Deus dá o dom, quem é o homem para tirar. Que possamos rever velhos conceitos e dismistificá-los. Que mais mulheres continuem sendo levantadas pelo Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Na minha visão há um medo muito grande de alguns colegas no que diz respeito ao Pastorado feminino, a realidade é uma só existem muitos que simplesmente se formaram e não deram proseguimento aos estudo, se acomodaram, não fizeram um concurso, pois colocaram em seus corações que ouviram de Deus o chamado para serem Pastores e que "digno é o obreiro de seu salário" o que não o impede de dar aula, trabalhar numa empresa estatal ser comerciantes, bancários, e tantas outras ocupações. Ai quando as mulheres saem do Seminário e continuam estudando, fazendo curso de aperfeiçoamento, mestrado e doutourado, ameaçam e muito os paradões, o que não é a maioria.
    Para tentar imedir o avanço do ministério feminino, utilizam a Bíblia como muleta de apoio as suas teses preconceituosa e discriminatórias, disrespeitanto até a Constituição do Pais que preconiza o Direito de todos idepemdente de sexo, raça, etnia etc..
    Não quero dar nenhum conselhos as colegas pastoras, até porque já estão na vanguarda a muito tempo , mas se pudesse dar uma dica diria, convide, alguns que são contra para debater o assunto em suas igrejas, vamos ver se teem coragem de ir.
    Tenha todo meu apoio
    Pr João Carlos Araujo

    ResponderExcluir
  3. Olá queridas! Muito bom o blog! Deus abençoe.
    Creio que Jesus veio restaurar tanto homem e mulher à mesma posição de antes da queda. Durante milenios as mulheres tem sido roubadas de algo que foi-lhes dado pelo próprio Deus: igualdade. Em Genesis 1:26,27 deixa muito claro que Deus deu domínio para ambos. Enquanto pessoas perdem tempo julgando e impedindo as mulheres de servirem como Deus as chama, o Reino de Deus deixa de ser expandido...
    deem uma olhada e divulgada no meu blog que tem ajudado tantas pessoas c/ a Palavra: www.capuccino-com-fe.blogspot.com

    ResponderExcluir