terça-feira, 4 de outubro de 2011

Quando eu pensava em desistir

Você já deve ter passado por isso. Nadar, nadar, nadar e sentir a força indo embora dos músculos, a fadiga tomar conta do corpo e o cérebro, em nome da sobrevivência, enviar um sms para o braço esticar imediatamente para o lugar seguro mais próximo - a boia ou a borda do barco.
Minha última postagem foi, de certa forma, uma última braçada nessa questão institucional. Creio mesmo que outras vozes, além da minha, devem ser ouvidas - e com muito mais frequencia. Então, queridos, no meio dos meus emails chega a notícia de mais uma ordenação feminina- essa com visibilidade maior do que as duas que aconteceram recentemente no Rio de Janeiro. E que alegria saber que a PIB de São José dos Campos tem agora a Pra. Léa Apse Paes entre o seu corpo pastoral.
Que o processo de ordenação de mulheres ao pastorado batista é pujante e irreversível  tenho dito há muito tempo e todas as vezes que posso- e essa ordenação em São Paulo, como as do Rio de Janeiro e em outros estados em 2011 é a comprovação do meu discurso.
Será que agora teremos mais visibilidade? será que agora a integração à ordem de pastores e a realização de concílios denominacionais e as referências a nossa existencia nas publicações institucionais e da UFMBB será viável e sem turbulências?
Oxalá seja! Afinal, para a liderança batista, "avanço"  tem tudo a ver com igrejas grandes e líderes renomados. Por mim, tudo bem. Com esse gás, acho que vou conseguir dar mais algumas braçadas até as cataratas de Foz de Iguaçu.
A Deus, toda Glória!
Pra. Silvia Nogueira